Skip to main content
Imagen de cabecera

Inaugurada a primeira fase do projeto Hospital da Zona Norte de Manaus

Após ter começado as obras no mês de janeiro de 2014, foi inaugurada nesta sexta-feira, dia 27/06, a primeira fase do complexo hospitalar, chamado “Hospital e Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz”. Nesta primeira fase foi entregue uma área de 3.020 m2 que oferecerá atendimento de urgência e emergência nas especializações de ortopedia, clinica geral, pediatria e cirurgias gerais. A unidade conta com 40 leitos, (20 para adultos e 20 pediátricos), além de uma área de urgência, na qual permanecerão pacientes em estado mais grave, com capacidade de 11 leitos (7 para adultos e 4 infantis). Também possui uma pequena sala de cirurgia, 2 salas de sutura, 2 salas de gesso, sala de nebulização e aplicação de medicação para atendimento de crianças e adultos, consultórios, recepção, brinquedoteca e toda área de apoio administrativo. Para diagnósticos, o pronto socorro conta com Raios-X, ultrassonografia e eletrocardiograma, além de um laboratório de analises clinicas modernamente equipado.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador do estado do Amazonas, Jose Melo e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e diversas autoridades locais e regionais.

A complexidade do projeto e os curtos prazos para sua realização convertem este empreendimento em um desafio para Abengoa, é por isso que queremos felicitar a todos os colaboradores, graças aos quais é possível que este projeto evolua em ritmo tão favorável.  A segunda etapa das obras já começou e presumimos que será concluída também de forma satisfatória. 

Dados do Hospital

O hospital se encontra localizado na Zona Norte de Manaus. Em agosto de 2013 a Abengoa começou com o projeto e a terraplanagem, se estima que as obras sejam concluídas em agosto de 2015.

Uma particularidade que se destaca é o caráter integral que Abengoa toma na implementação do projeto, já que é responsável também por todo o equipamento médico e da prestação de serviços.

O hospital contará com 31.000m² construídos e 50.000 m² de infraestrutura, tem  capacidade para 300 leitos e será o maior hospital da região norte do Brasil.

Para a conclusão dos objetivos estipulados para este projeto, as obras chegarão a contar com picos de até 200 empregados diretos da Abengoa e 300 subcontratados.

 

Colaboradores da Abengoa durante a inauguração do Pronto Socorro.

Sala de urgência para adultos.